Grupo AUM no Cachuera!, dia 25/11/12, gravação do novo CD

ESPÍRITO MUNDO

(Espero que vocês cheguem até aqui!)

Em 2012 o Grupo AUM completou 15 anos de existência.

Unindo sempre o erudito e o popular, o septeto paulistano trabalha com compositores brasileiros contemporâneos, desde a composição e leitura das partituras, até os ensaios para apresentações e gravações.
No decorrer desses anos, lançaram 3 CDs e 1 DVD, recebendo elogiosas críticas da imprensa.
A revista Bravo, por exemplo, escreveu que o grupo “persegue a sempre difícil fronteira entre popular e erudito” e a publicação Teclado & Áudio salientou que o álbum “reforça a ideia de que o público merece mais do que a mídia convencional apresenta”.

Não podemos falar de Grupo AUM sem citar Edmundo Villani-Côrtes, grande compositor brasileiro, autor de mais de 300 composições para diversos gêneros e formações, sempre com a brasilidade como característica fundamental. Villani está presente em todas as gravações do grupo, tanto nas obras como na direção musical.
O DVD chamado “Cortesia”, é uma homenagem aos seus 80 anos, produzido em parceria com a TV Cultura.
Segundo a Folha de São Paulo, “o AUM é o intérprete por excelência da música de Villani-Côrtes. A afetuosa afinidade fica muito clara no DVD, com interpretações rigorosas e cheias de vivacidade.”

O repertório que o grupo quer apresentar na Europa é totalmente inédito, com obras compostas especialmente para o grupo por: Celso Marques (Aquilo Del Nisso), Paulo Maron (Orquestra Filarmonia e Núcleo Universitário de Ópera) e Edmundo Villani-Côrtes. Todos eles motivados pela diversidade timbrística, levando aos ouvintes todas as possibilidades de cada instrumento (piano, flauta, flautim, oboé, corne inglês, contrabaixo e percussão). Está em produção o 4º CD do grupo com essas obras.

Há muito tempo o Grupo AUM sonha em se apresentar na Europa.
Somos apaixonados pela música brasileira, dedicamos nossa vida a ela, e acreditamos na força do nosso trabalho e de como somos bons representantes do espírito musical brasileiro.
Nossa expectativa é ter a oportunidade de mostrar o trabalho desses compositores além das nossas fronteiras, mostrar a universalidade desse som capaz de agradar públicos de todos os continentes.

Foto: Grupo AUM no Cachuera! em 25/11/12, gravação do novo CD.

Comentários (1)

Deixe um comentário


× 3 = dezoito

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>