1Y9C0865

Olimpus de Paulo Maron

O Grupo AUM está se preparando para o show/gravação do dia 25 de novembro próximo.

Na última semana o compositor Paulo Maron esteve presente nos ensaios para dirigir Olimpus.

Olimpus é uma belíssima peça composta por ele, especialmente para o grupo, formada por 9 quadros, cada um representando um Deus do Olimpo.

Palavras de Paulo Maron:

“Olimpus foi concebida em forma de suíte, em 9 partes. Cada movimento representa um Deus do Olimpo, a música nesse caso não descreve esses Deuses e suas características, apenas sugere musicalmente a personalidade de cada um.
A peça foi escrita em 2010 na época que eu estava produzindo e dirigindo a ópera Prometheé de Gabriel Fauré. Com as pesquisas que fiz em relação ao mito de Prometeu, surgiu a ideia de escrever uma peça sobre os Deuses do Olimpo.
Quando o Grupo AUM me pediu que escrevesse novamente para eles, achei que seria perfeito uma obra dessa temática para um grupo de câmara.
A obra utiliza variadas técnicas de composição que vão desde o politonalismo ao atonalismo livre, aproveitando sobretudo o trabalho com os timbres que a formação do AUM possibilita.”

Deixe um comentário


8 + quatro =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>